QUEM PODE PRATICAR

AIKIDO PARA HOMENS

Em recente pesquisa, foi possível identificar que os homens buscam o Aikido e tem conhecimento da existência da arte, em virtude dos filmes de artes marciais, em comentários de programa de esporte e pela internet.

Para iniciar no Aikido, não há necessidade de conhecimento em outras artes marciais, mesmo quem nunca praticou, pode praticar.

Se a busca é por uma atividade física, fortalecimento do corpo, da mente e do espírito, aliado a excelente sistema de autodefesa, o Aikido é para você, abandone de uma vez por todas o sedentarismo.

A arte cultiva as sete virtudes do guerreiro conforme o “Bushido”, código dos samurais: justiça, valor heroico, compaixão, cortesia, honra, sinceridade e o sentido de dever e de lealdade.

O Aikido não pode ser encarado como um esporte, uma recreação, muito menos uma arte de combate, trata-se de uma prática cujo foco é a busca interior, o desenvolvimento da percepção, para enxergarmos melhor o mundo.

Com a prática é possível desenvolver: relaxamento, concentração, não-resistência, o espírito de não competição, não encontrando em seu parceiro de treino, um adversário e sim, um amigo colaborador.

As aulas seguidas com comprometimento e assiduidade, os benefícios são diversos: físico, biológico, psicológico, técnico, e espiritual, melhoramento do sistema cardiovascular, neuromuscular, metabólico, coordenação motora e flexibilidade corporal.

O público masculino, na maioria das vezes, busca escolas de Aikido para treinar com foco na defesa pessoal, eficiência técnica e logo descobrem, que não é só isso.

Procure uma Escola e comece já.