AIKIKAIZEN

SOBRE NÓS
1
/
3
/

Seja bem vindo!

Estamos honrados com o seu interesse em conhecer um pouco mais de nós.

A Escola Aiki Kaizen de Aikido foi fundada por Roney Antonio Rodrigues Filho e Luciano van den Broek, em Piracicaba, no dia 28 de fevereiro de 2005, é associada à União Brasileira de Aikido.

É formada por alunos e professores apaixonados pela arte, preocupados em sensibilizar o ser humano para importância de seu papel na construção de uma sociedade com mais qualidade de vida, com mais saúde, ética e desenvolvida.

Aiki Kaizen significa melhorar continuamente através da harmonia do espírito.

MISSÃO, VISÃO e VALORES

Proporcionar o desenvolvimento integral através do Aikido, sendo a arte servindo de caminho para atividades complementares, fazendo função de educação complementar.Tornar-se referência internacional por seu comprometimento com o Aikido, com a união, compaixão e a cidadania, ajudando o aikidoka compreender seu papel na construção de um mundo melhor.

Ética, Honestidade, Respeito, Competência, Humanização, Formação, Inovação, Comprometimento e Solidariedade.

Nosso trabalho é pautado sobre o tripé: CUIDAR, INFORMAR E FORMAR.

CUIDAR: É o primeiro verbo conjugado e aplicado por toda nossa equipe. Todos serão respeitados cordialmente, disciplina, amizade, humildade, cuidar das pessoas com igualdade.

INFORMAR: É o segundo verbo conjugado e aplicado por toda a nossa equipe. A importância da informação em nossas vidas, vem da forma como a encaramos e como elas são modificadas à medida que as elaboramos e as aplicamos. Dessa forma transformamos a maneira como vemos o mundo, como fazemos parte dele e como o mundo nos vê.

FORMAR: É o terceiro verbo conjugado e aplicado por toda a nossa equipe. Formar pessoas críticas e criativas, que inventem, criem, descubram, sejam capazes de construir juntos ou individualmente, questionando, não aceitando simplesmente o que os outros já fizeram ou fazem. Onde ressaltamos a importância de se ter alunos que sejam ativos e que desde cedo aprendam a descobrir, adotando assim uma atitude mais de iniciativa do que de expectativa, ou seja, ajudar a ampliar de fato, as suas possibilidades de ação.